11 setembro 2012

Um Ano de Mania Literária + Promoção



No dia 7 de agosto de 2011 nasceu mais um blog literário na internet, intitulado Mania Literária. Começou sem grandes expectativas e sem postagens que realmente chamassem a atenção de algum leitor. Foi um começo difícil, já que não sabíamos como divulgar um blog literário e ainda tínhamos vergonha de mostrar aos nossos amigos.  Na verdade, quando este blog foi criado, eu era umas das únicas amigas do dono que sabiam de sua existência.
No dia 11 de setembro de 2011, o Mania Literária ganhou uma colaboradora, eu. A partir daí, nós dois, eu e o Luis Fernando, nos engatamos a conseguir mais leitores e postagens mais diferentes.  
Como algumas coisas aconteceram ao longo do tempo, o verdadeiro dono do Mania Literária, se afastou e criou um blog só para ele (egoísta hahaha), e me deixou cuidando sozinha desse blog, que já tinha alguns leitores fiéis.  Tive que seguir sozinha no barco. Mas não estou reclamando, já que o Mania Literária já me proporcionou tantas coisas boas.
Antes de ser colunista, eu já era uma blogueira, só que não literária, eu falava sobre esmaltes no blog Esmalte de Morango. Um blog que teve sua decadência a partir do momento em que sua dona deixou de focar em esmaltes para falar de uma coisa que ela havia descoberto: a leitura. A partir daí, minha vida mudou. Deixei de ser uma pessoa que se preocupava somente com coisas fúteis (não estou falando que quem só se preocupa com cosméticos é fútil) para se tornar uma pessoa que se preocupava mais com as pessoas e com ela mesma. Não é de hoje que meus pais e amigos vivem falando que mudei da água pro vinho a partir do momento que comecei a ler. Antes eu era uma garota caipira que se escondia das pessoas. Hoje eu sou uma pessoa que sabe conversar com as pessoas, produzir textos e se esconde das pessoas (certas coisas são impossíveis de mudar).
Entrar para o mundo literário, como já disse, trouxe tantas coisas para mim. Além de me mudar como pessoa, me tornando alguém mais responsável e pé no chão, ganhei várias amizades. Amizades que não fazia idéia de que iria conseguir. Nunca imaginei que alguém que nunca vi na vida pudesse me mandar uma cartinha tão linda. Nunca imaginei que alguém que talvez nunca veja pudesse compartilhar seus problemas comigo. Nunca imaginei ter amizades tão especiais como tenho hoje.
Tenho dificuldades para usar palavras em datas como esta, então aqui encerro meu texto, uma pouco fraquinho, mas de coração. Quero agradecer imensamente a cada leitor que não desistiu desse blog, leitores fantasmas que visitam mais não comentam, vocês são a minha inspiração. Agradeço também aos blogueiros amigos, a Mi, a Jacque, o Luquinhas, o Caique, a Ni, ao Fernando (amigo e abandonador de blogs) e todos os outros que sempre visitam o Mania Literária.
Agradeço também a todos os autores que confiaram desde sempre no Mania Literária, que sempre mandam e-mail e não se esquecem dos parceiros. Agradeço as editoras que confiram em mim e sempre apoiaram o blog. Muito obrigada.

E para não deixar esse dia em branco, vou presentear três leitores. O Mania Literária faz aniversário, mas quem ganha o presente são vocês. Leiam atentamente as regras que estarão abaixo e preencham corretamente o formulário. Boa Sorte a todos.

Promoção: Ps. Eu te Amo


Imagem: Editora Novo Conceito

Promoção: Branca de Neve e o Caçador

Imagem: Editora Novo Conceito

a Rafflecopter giveaway

Sorteio: Marcadores, livretos e tudo o que há de bom

Desculpem pela má qualidade, se vocês soubessem o que eu fiz pra conseguir essa foto...


a Rafflecopter giveaway


Considerações:

- Os sorteios começam hoje (11/09) e terminam dia 11/10 (dois dias antes do meu aniversário);
- Os livros e marcadores serão enviados por mim em até 30 dias, podendo haver mudanças no prazo;
- Caso os ganhadores não cumpram as regras, serão desclassificados.
- Qualquer duvida entre em contato comigo através do e-mail. 

59 comentários:

Lariane disse...

Parabéns Mania Literária por este um ano de existência o/

Que continuem assim.

Beijos,
Lariane - Leituras & Devaneios

Ana Paula Barreto disse...

Parabéns pelo primeiro ano!! Que venham muito outros, com ainda mais sucesso!
bjs

Marla Almeida disse...

Parabéns Mania Literária e muito sucesso!!
*bye*

Louca por Romances

Gilmara disse...

Parabens meirinha pelo 1 ano quero os premios p mim eim hahaha

Unknown disse...

Oi Meire, parabéns pelo niver do seu blog, eu adorei saber um pouquinho mais sobre a história dele, eu acompanho as postagens desde que o blog era pequenininho, acho que ele devia ter uns 40 seguidores (naquela época eu ainda era um leitor fantasma, eu não sabia o quanto os comentários eram importantes) e o Luis ainda fazia parte da equipe, esse foi um dos vários blogs que me inspirou para criar o meu, então...parabéns e obrigado.
Abraços e tudo de bom pra você e seu blog.

http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

HONORATO, Sandro. disse...

Boa tarde :)
Meus parabéns *-*
Você merece Meireane *-*

Beijos e mais e mais sucesso

Jeni Viana disse...

Parabéns pelo blog! Que venha crescer e ser um sucesso. Se possível, poderia visitar o meu? Criei no dia 09! docesabordoslivros.blogspot.com.br

Aione Simões disse...

Meire, que lindo!
Conheci o blog com você já nele, então eu não sabia que o Fernando era o criador! Achei que ele que fosse o colaborador que tivesse se afastado, olha só!
Bom, é incrível mesmo como os livros e os blogs conseguem nos mudar (mesmo que a gente conserve algumas partes nossas, imutáveis :)). Eu fico feliz por todas as suas conquistas, não só aqui, mas fora do blog também!
E as amizades são a melhor parte, não são?
Enfim, querida, parabéns! Muito sucesso e muitos outros anos de comemoração pro Mania Literária!
Obrigada por me citar, viu?
Beijão!

Bruna Costenaro disse...

Parabéns que venham mtos aniversários com mtos livros!!

Miquilis: Bruna Costenaro

Amanda Galdino disse...

Aewwwwwwwwwwww! Parabéns e que venha muitos outros anos de sucesso.
;***

Unknown disse...

Yay! Um ano é um marco muito importante!
Parabéns ao blog e muito sucesso!
http://blog.fomedelivros.com.br/

Anônimo disse...

MEIRE LINDA! Primeiro, claro parabéns para o blog que é lindo e eu adoro e você sabe disso <3 os leitores fantasmas que façam exercício com os dedos e deem parabéns! Muito amor teu post, sério que você se transformou total depois de começar a ler? Acho que isso poderia virar meme, é uma coisa que eu acho super legal, saber como a leitura no geral afeta as pessoas, sabe? Enfim, um coração enorme para você! (Falando em cartinhas, você sabe que eu adorei MUITO teus marcadores né? Sério.... Obrigada <3 de novo!) Beijãaaaaaaaaao!

Laura Zardo disse...

Parabéns! Muitos anos de blog, muito sucesso, muitos livros! :D

Cultura e Donuts disse...

Parabéns Mania Literária! Ter um blog é tudo de bom, huh? *-*
Ótimas promos, adorei!
Adorei teu blog, ele é lindo. Parabéns pelo sucesso, viu?
Estou seguindo. Se puder retribuir no meu, ficarei feliz!
Beijocas!!
http://foolishhappy.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Parabens!!! Q o blog tenha mto sucesso e esse seja o primeiro de mtos anos!!!

Unknown disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!! Sucesso!

Elaine d. disse...

Parabéns, muito sucesso, que você continue levando cultura, literatura na casa de cada leitor ! Beijos

EscutaEssa disse...

Parabéns!!
Muito sucesso e que seu blog cresça cada vez mais!!
Torcendo para ganhar essa promoção *-*
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa

Cristiane Dornelas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dani disse...

Parabéns... muitos anos a frente e felicidades mil.

Unknown disse...

Parabéns pelo primeiro ano de muitos que ainda estão por vir!

Tamires Cipriano disse...

Parabens sucessos ao blog que venham mais anos e pode ter certeza vou estar sempre seguindo e parabenizando!

Tamires Cipriano disse...

Parabens muito sucesso ao blog.Pode ter certeza vou continuar seguindo e parabenizando sempre!

Atelie Eliane Azevedo disse...

Parabéns por todo esse sucesso e que venham mais e mais aniversários....
Bju

Elliane Ramos disse...

oi. tudo bem?
meus parabéns
que maravilha
aniversariar
amo
parabéns pelo carinho e dedicaçao
que Deus realize todos seus sonhos e idealizaçoes
bjs


ELLIANE RAMOS
ellianeramos.blogspot
ellianeramos@hotmail.com
@Ellianeramos

Kamilla Pozzi disse...

PARABÉNS MANIA LITERÁRIA!! PROMOÇÃO MAIS QU LINDA PRA COMEMORAR 1 ANO DE BLOG!!

Cristiane Oliveira disse...

Parabéns pelo aniversário do blog, que ele tenha cada vez mais sucesso!
Abraços

Kely Caroline disse...

Parabéééns pelo primeiro aninho de blog :)
que venham muitos anos ainda, pois você merece!

Beeijos :*

Bruna disse...

Parabéns, Mania Literária!
Que esse seja o primeiro de MUITOS outros anos. Todo o sucesso do mundo!

Michele Mattoso disse...

Parabéns Mania Literária!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! Tá ótimoooo!! Muito sucesso!

Kesia Abreu disse...

Parabéns pelo aniversário do blog!! Que essa data se repita com muito sucesso pra você!!

Bjos

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, pelo aniversário e por tudo. Mas... cadê a opção de seguir o blog por e-mail? Coloca vai? =]

Letícia Molon disse...

Parabéns pelo aniversário do blog!
Muito sucesso e que este seja apenas o primeiro.
Lindo seu layout.

ps: meu blog também acabou de completar 1 ano, passa lá

Beijos
Letícia
Animus Book

Lu Guimarães Crochê e Artesanato disse...

Parabéns!!
Muito sucesso!!
bjinhos

millacneves disse...

1 aninho, que novinho! huahuahua Parabéns pelo blog, que ele cresça cada vez mais!! =)

Flavio P. Oliveira disse...

Parabéns pelo ano de vida. Que muitos outros venham, com muitos bons livros e muuuitos novos leitores...

:D

Anônimo disse...

Parabéns\o/
Muito sucesso,e continue fazendo esse blog brilhar!!!:D

Katia M. disse...

Parabéns Mania Literária,muito sucesso ao blog,que toda a dedicação e carinho continue por muitos anos!!!

Nanda Pires disse...

Parabens e muito sucesso!!!!

Anônimo disse...

Parabéns ao blog e que venha muito mais aniversários! <3

Genilda de Melo disse...

Parabéns Mania Literária, sucesso!

Unknown disse...

Parabéns pelo BLOG, espero que tenhas muito anos de vida. Feliz aniversáriooooo

Unknown disse...

Parabéns Por 1 ano de blog, que venham muito mais.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, felicidades

Driely Meira disse...

Parabééns ao blog..é impressão minha ou tem um mooonte de blogs fazendo aniversário? *-*
Muuuitos aninhos para o ML...
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Unknown disse...

Parabéns Mania Literária, por esse 1 ano de blog e também pelo conteúdo do blog adorei.

Unknown disse...

Parabéns pelo um ano de blog *-*

Unknown disse...

Parabéns ao Mania Literária!
Que tenha a cada vez mais sucesso!
Super parabéns pela dedicação!
Bjs

alexandre disse...

Parabéns para o blog e para os autores, que ele continue crescendo mais e mais :)

Jacqueline Schultz disse...

Parabéns pelo aniversário do blog e pelo seu trabalho!!!

Joana Masen disse...

Parabéns ao Mania Literária e que muitos anos ainda venham, sempre em companhia de ótimos livros!

adriana medeiros disse...

Parabéns!!! Tudo de bom p vc e p o blog!!!

Gabriela Nanes disse...

PARABÉNS AO BLOG, QUE VENHAM MUITOS OUTROS ANIVERSÁRIOS =D

Bia Medeiros disse...

Parabéns pelo blog, que ele cresça cada vez mais. Aliás, nada melhor do que fazer uma coisa que gostamos né? BLOGAR! O meu blog é recente, ainda não tem 1 ano. Mas faço de tudo pra que ele cresça cada vez mais!

Beijos, Florence's diary

Jéssica disse...

Parabéns! Que dure o tempo que for bom!

Helen disse...

Parabens ao blog,muito sucesso e leitores para compartilhar essa alegria

Unknown disse...

Parabéns ao blog, sucesso!

Sandy W. disse...

Parabéns e muito sucesso!