25 junho 2012

Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano

Livro: Garota Replay
Autores: Tammy Luciano
Páginas: 144
ISBN: 9788581630076    
Editora: Novo Conceito
Nota: 
Leia aqui a Sinopse.


Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora, já escreveu mais de 30 textos teatrais, além de seus livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Garota Replay é seu novo livro, e primeiro lançado pela editora Novo Conceito.

Thizi é uma menina de 20 anos, tem amigos, uma apartamento na Barra da Tijuca em frente ao mar e tudo que uma garota pode querer, porém, algo de trágico acontece na vida de Thizi, ela flagra seu namorando beijando outra garota, e ao tentar defender a honra de sua amiga, Tito - o seu melhor amigo - leva um soco no nariz e dá um tempo na amizade dos dois. O pior de tudo, foi ver uma garota replay, toda linda andando pelas ruas. Thizi deverá descobrir quem é essa Garota Replay e consequentemente parar para pensar sobre sua vida.
[...] naquele momento, enquanto pensava que minha vida estava uma merda, me vi dançar na pista. Eu mesma. Eu na pista de dança. Exatamente assim. [...] Fiquei parada me vendo dançar feliz da vida. Nossa... Como estava bonita, bem tratada e cheia de charme. Página: 18
                Garota Replay foi uma surpresa para mim, embora estivesse curiosa para poder ler um livro de Tammy Luciano, já que tinha muita curiosidade, não estava esperando muito do livro em geral. O enredo do livro é encantador e os personagens me cativaram muito. 
             O livro gira em torno da tragédia que vira a vida de Thizi, não me levem a mal, mas não é qualquer um que aguentaria ver seu namorado te traindo, seu melhor amigo de todas as horas e a pessoa que você mais confia dando um tempo na amizade e acima de tudo, encontrar uma igualzinha a você andando pelas ruas toda linda e maravilhosa. Nessas 144 páginas, vemos como Thizi irá descobrir quem é essa garota e o porquê de estar ali.
               Thizi tem 20 anos, entretanto, não consegui não enxergá-la como uma garota de 16, ao longo do livro, ela se mostra uma personagem imatura e muito insegura, na verdade quase chata, porém, creio que foi um modo da autora conduzir a história, olhando como um todo, pela falta de seus pais creio que acarretou a esses problemas. Já a sua replay é tudo o que Thizi deve ser: segura e vê as coisas pelo lado bom da vida.
             No geral, Garota Replay, foi um livro que me surpreendeu: a narrativa me surpreendeu, o enredo me surpreendeu e o final me surpreendeu. Algumas coisas não me agradaram, porém não posso deixar de dar parabéns a Tammy Luciano por essa obra. Em suma, Garota Replay, foi sim, um livro muito bom.

11 comentários:

Anônimo disse...

Verdade isso o que você falou sobre a personagem parecer ter 16 - na verdade, acho que no momento em que li a idade dela, esqueci, pois é como se eu só fosse saber que ela tem 20 anos agora, lendo tua resenha! HAHAHAHAHA Também gostei de "Garota Replay", achei muito amor :)
Beijão!

Unknown disse...

Parabéns pela resenha!
O livro possui uma temática diferente (:

Beijos ;*
Natalia.
http://www.musicaselivros.blogspot.com/

Jacqueline Braga disse...

Oi Meireeeeeeee
Eu não me surpreendi com o livro :( mas gostei demais do desfecho.
bjos

Anônimo disse...

Muito obrigada pelo carinho com Garota Replay. Fico muito feliz sabendo que curtiu o livro! Muito sucesso para o Blog!!!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br
@tammyluciano

Giulia Ladislau disse...

Eu já tinha ouvido falar deste livro, mas não lembro de ter lido nenhuma resenha.
Gosto demais de Literatura Infanto-Juvenil, então estou curiosa pra ler este. Além disso, é uma autora nacional e eu adoro prestigiar a nossa literatura!
Beijinhos!
Giulia
http://prazermechamolivro.blogspot.com

Mamãe Roberta Soares disse...

Quero muito ler este livro.

Nanda disse...

Nossa, não sabia q a história era assim. Imaginava uma personagem mais velha tbm!
Primeira resenha q leio e estou superafim de ler =)
Bju bju

Genilda de Melo disse...

O livro parece pequeno em páginas mas cheio de emoções. Espero ganhar este livro no sorteio deste blog!^^

Jeni Viana disse...

Achei o livro super interessante e adorei a resenha. Sem contar que, a capa dele é linda! O fato de ter lido várias resenhas positivas sobre ele fez com que eu me interessasse ainda mais.

Estela Gois disse...

Amei sua resenha, as autoras nacionais estão com tudo, quero muito ler o livro. Beijos

http://estantedecristal.blogspot.com.br/

Gabriella Flavia disse...

esse livro parece ser muito legal e divertido, estou com muita vontade de ler!