02 abril 2012

Resenha: Outono de Sonhos - Adriana Brazil

Outono de Sonhos
Livro: Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brazil
Páginas: 360
Publicação: 2011
ISBN: 9788576795278
Editora: Novo Século
Nota: 

Recebi Outono de Sonhos em parceria com a autora Adriana Brazil e desde de que vi a capa já fiquei completamente extasiada. As cores usadas, as texturas ficaram lindas e combinaram bastante com a história que desde já adianto: é linda.

Outono de Sonhos é o primeiro volume de uma série intitulada Foi Assim que te Amei, sendo: Outono de Sonhos,  Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas.


O livro conta a história de Helen, uma sonhadora estudante de letras que, por seu talento com as palavras, recebe um convite que vai mudar sua vida para sempre: terminar um conto sobre um príncipe e uma plebeia que, a tempos fazia sucesso entre todos os alunos da UFSC. O conto fora escrito por Andrew Gamberini que, por motivo de um acidente teve de trancar a faculdade e largar o conto. Mas o que Helen não poderia esperar, era se apaixonar com um homem que nunca viu, levando-a conhecer o sentido do verdadeiro amor.
Dizem, que o amor é um verbo, algo apenas visto quando praticado. Dizem, o amor é a força mais sublime que existe nesta vida tão curta.
Outono de Sonhos é um romance maravilhosamente puro. Trata de temas bastante questionados de forma tão singela que não há como não se encantar com a história de Helen e Andrew. Ao ler, não me aguentava e tinha que contar todos os mínimos detalhes a todas as pessoas que estavam ao meu lado enquanto lia, seja em casa ou na escola.

Achei bastante interessante a forma de Adriana Brazil conduzir a história, abordar temas como a fé sem fazer com que Outono de Sonhos se torne um livro religioso. Sua narrativa é ótima e por ser narrado em primeira pessoa, deu a impressão de que, Helen e Andrew eram mesmo reais.

As personagem são maravilhosamente fofas, me identifiquei com a personagem principal logo nas primeiras linhas lidas, Helen é bastante sonhadora e sempre valorizar o que seus pais lhe ensinaram desde criança, isso com toda certeza foi o motivo principal da identificação. Por ser religiosa, ir a igreja e tudo mais, consegui me ver em Helen (o que claro, rendeu várias lágrimas). Andrew é outro lindo, mesmo não acreditando em algumas coisas que Helen acredita, se mostra um rapaz respeitador e educado. E... posso dizer apaixonante também?

Uma coisa que notei e que acho importante ressaltar são os nomes das personagens. A história se passa em uma cidade de Santa Catarina e grande parte das personagens tem nomes que posso classificar como estrangeiros: Andrew, Álex (pronuncia), Alan e Richard. Não que isso tenha me incomodado, mas achei um pouco estranho.

Um romance arrebatador e digno de filmes de mulherzinha. Só digo uma coisa: leiam com um lenço do lado.     

12 comentários:

Angela Graziela disse...

Já me encantei pelo livro, só pelo fato da protagonista ser estudante de letras! rs rs

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Pabline disse...

O livro conta a historia da minha xará hehe
E acredita que Andrew é um dos meus nomes favoritos, tanto que é um dos nomes que quero colocar quando tiver um filho :D
Tenho que ler esse livro!!!
Estou precisando de um livro romântico assim. É muito interessante ver que o livro mexeu com você, quando a gente que comentar algo com as pessoas ao redor, é sinal que amamos tanto isso que não cabemos só em nós mesmo e precisamos compartilhar :D
Fiquei na maior curiosidade agora. Espero que eu tenha a chance de desfrutar dessa leitura, que pelo jeito é maravilhosa.
Belíssima resenha.
Bj flor!
E parabéns a autora.

http://amigasentrelivros.blogspot.com

Adriana Brazil disse...

Que linda resenha Meireane!
Fico muito feliz que tenha gostado e se identificado com a história!
Quanto aos nomes, foi uma pesquisa antes de escrever, parte da etnia de SC são de italianos e alemães, e tive que pesquisar e combinar nomes e sobrenomes. Agora, Alan, Àlex, podem não parecer brasileiros, porém, são, já tive amigos com esses nomes, foi só transportar ;)
Linda resenha!
beijos

Jacqueline Braga disse...

Oi minha linda
Esse livro é realmente lindo, da capa até a história, tudo é tão doce e romântico, que comove o leitor.
Não vejo a hora de ler o próximo volume.
Bjos

Aione Simões disse...

Oi Meire!
A história é mesmo singela e encantadora, foi uma leitura muito gostosa, ainda que eu não tenha me emocionado e me envolvido como imaginei!
Eu também estranhei a questão dos nomes, eu ia citar isso na resenha e esqueci! Já conheci brasileiros com todos os nomes presentes, mas eles realmente soam mais estrangeiros do que brasileiros! Como você, não foi algo que me incomodou, só algo que notei mesmo ^^
Beijão!

Unknown disse...

Oi Meire!
Parabéns pela resenha!
Esse livro parece ser realmente bom!
Beijos :*
Natthi. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Meire!
Parabéns pela resenha!
Esse livro parece ser realmente bom!
Beijos :*
Natthi. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br/

Andressa Tomaz disse...

Oi Meire!
Não li esse livro ainda mas vejo muitos comentários positivos sobre a história. A capa realmente passa a ideia de ser uma história cativante e extremamente fofa.
Quanto aos nomes, ultimamente tenho visto em alguns livros nacionais, nomes estrageiros, e realmente soa um pouco estranho.

Beijos!

Carol disse...

Adorei sua resenha...
Tinha visto uma resenha desse livro e foi bem positiva...
A história de nomes assim eu não gosto!!! pffs!
Estou te seguindo =]

Beijos.
#Resenha falada.

Luis Fernando Turozi Mausson disse...

Nossa, que intenso :O Sei lá, a ideia de se tratar de uma paixão sobre uma pessoa que nunca havia visto aintes, me parece um pouco cliche.. Mas que sabe não dou uma chance para o livro ! E pelo que li, cada parte (livro) deve se passar em uma estação diferente, o que deixaa história melhor, acho.. um pouco mais original 1 Parabéns pela resenha, Maria Do Milho ! hehe

Fernando

Marli Carmen disse...

Bem, como eu sou e vivo em Santa Catarina também achei estranho os nomes estrangeiros, pois apesar da etnia, a maioria de nós leva nome brasileiro...mesmo assim, como vc escreveu é um romance excelente.

Anônimo disse...

Aw, que amor! Fiquei interessada. Realmente, me incomoda quando o livro se passa no Brasil, mas há nomes estrangeiros. Parece que alguma coisa está deslocada, sabe? Bom, sobre a história, não parece muito inovadora, mas se os personagens cativam assim como a narrativa, o livro já está apto à me encantar!
Beijo Meire!